Menú // Pesquisa
#QuemVê é Miguel Martins

#QuemVê é Miguel Martins

O Miguel é um dos integrantes da Evoke Collective, colectivo audiovisual que trabalha com a CVLTO desde 2018. Responsável por Aftermovies, Teasers, edição de vídeo e fotografia, deixamos um agradecimento público ao Miguel pelo trabalho sempre impecável que tem desenvolvido connosco.
Convidámo-lo a fazer uma selecção fotográfica de um corpo de trabalho fotográfico já vasto, neste #QuemVê.

 

“A fotografia analógica, atualmente, representa a maioria do meu trabalho. Apesar de ter começado por um formato digital, rapidamente me apaixonei pelo analógico. Principalmente numa vertente mais lo-fi.

Cores vibrantes em contraste com contornos e fundos sombrios caracterizam a estética da minha página de Instagram, onde se encontram a maioria dos meus trabalhos fotográficos, deixando espaço para motivos menos contrastantes mas que transmitam da mesma maneira uma nostalgia, remetendo para tempos prévios à chegada do formato digital.

Não considero ter ainda um estilo próprio ou definido, mas ao mesmo tempo, sei aquilo que procuro atingir continuando num estudo e pesquisa. Tanto em termos estéticos como conceptuais ou até mesmo de formato, é uma constante evolução que não pretendo terminar.

Não só na fotografia, mas como em vídeo, os formatos analógicos sempre foram algo que me atraiu imenso, não só na captação de imagens no seu formato original, como pela manipulação de formatos digitais até chegar a um formato que represente essas mesmas texturas e estéticas.”